Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Homem investigado por ameaças a Trump tentou entrar na embaixada dos EUA

Thiago Augusto de Carvalho é acusado de planejar ataque ao presidente norte-americano

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um homem acusado de planejar o assassinato do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Thiago Augusto de Carvalho, de 33 anos, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na casa dele, em Goiânia. Foram encontrados símbolos extremistas e um caderno com anotações sobre como entrar nos Estados Unidos por terra, a partir da Guatemala.  

A polícia apreendeu documentos e o telefone celular de Thiago, suspeito de fazer ameaças de morte ao presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Em um dos e-mails, Thiago escreveu "marque minhas palavras, farei duas mortes com uma bala utilizando um rifle de precisão". Thiago morou nos Estados Unidos por 10 anos, onde foi preso por agressão.  

De acordo com as investigações, no Brasil ele usou um computador de uma lanhouse em Goiânia, no dia 25 de setembro, para enviar o e-mail com as ameaças. Logo depois ele veio de ônibus para Brasília e seguiu para a embaixada dos Estados Unidos, mas foi impedido de entrar no prédio pela segurança. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.