Israel avança tropas para controlar maior cidade da Faixa de Gaza
O exército afirma que a saída da população do local é inevitável
Boletim JR 24H|Do R7
Israel avança as tropas para controlar a maior cidade da Faixa de Gaza. O exército afirma que a saída da população do local é inevitável. As tropas israelenses apreenderam armas e eliminaram uma célula terrorista, no (mapa) norte do território palestino.
Em um vídeo direcionado à população da cidade de Gaza, o porta-voz das Forças Israelenses disse que a retirada dos civis da região é inevitável e garantiu que as famílias podem se abrigar em áreas no sul do território e terão ajuda humanitária.
Também nesta quarta-feira, Israel pediu que um órgão ligado às Nações Unidas se retrate sobre o relatório que apontou fome generalizada em Gaza. Segundo o governo, há indícios de que o estudo inventou e ignorou dados, e mudou padrões de medição.
Os países que integram o Conselho de Segurança das Nações Unidas, com exceção dos Estados Unidos, divulgaram uma declaração conjunta em que pedem um cessar-fogo imediato para a libertação de reféns. Afirmam também que a crise em Gaza foi provocada pelo homem.
Já a embaixadora interina dos Estados Unidos na ONU, Dorothy Shea, culpou o grupo terrorista Hamas pelos novos combates no território.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Governo prorroga validade da primeira edição do CPNU por 12 meses
Para as vagas que não exigem curso de formação, a convocação pode ser feita até o dia 6 de março de 2027

Nova frente fria chega ao Brasil com força acima do normal nos próximos dias
De acordo com os meteorologistas, a chuva deve aumentar e o calor diminuir no Sul e no Sudeste a partir deste final de semana

Vítimas das chuvas em Minas Gerais receberão apoio financeiro
Medidas incluem antecipação de abono salarial, prorrogação de tributos do simples nacional e auxílio emergencial de R$ 6000 mensais

Sobe para 12 o número de mortos após desabamento de lar de idosos em Belo Horizonte
Investigações preliminares apontam que o acidente pode ter sido causado por uma obra de ampliação do prédio

Ataques aéreos de Israel atingem centro de comando do Irã
No Líbano, células pertencentes ao grupo terrorista Hezbollah sofreram ofensivas simultânea

Assista à íntegra da 1ª Edição do JR 24 Horas desta sexta (6)
Sobe para 12 o número de mortos após desabamento de lar de idosos em Belo Horizonte

Daniel Vorcaro deve ser transferido para penitenciária de Brasília nesta sexta (6)
Objetivo da mudança é preservar a integridade física do controlador do Banco Master

Assista à íntegra da 4ª edição do JR 24 Horas desta quinta (5)
Daniel Vorcaro será transferido do interior de SP para penitenciária federal em Brasília

Caixa Econômica Federal registra lucro recorde em 2025
A Caixa anunciou lucro líquido recorrente recorde de R$ 15,5 bilhões no ano passado

Vacina produzida pelo Butantan mostra eficácia de 80% contra casos graves de dengue
Os resultados do imunizante mostram uma proteção sólida e duradoura contra a dengue

Desemprego apresenta estabilidade nos últimos três meses e queda na comparação anual, segundo o IBGE
A taxa de desocupação no trimestre encerrado em janeiro foi de 5,4%

Setor de alimentos esperar crescer 2,5% neste ano
No trimestre encerrado em janeiro, quase 103 milhões de brasileiros estavam trabalhando

EUA divulgam imagens de ataque contra navio porta-drones do Irã
Novo vídeo mostra explosões em embarcação semelhante a porta-aviões da Segunda Guerra Mundial

Israel intensifica ataques no Líbano e diz ter destruído parte da defesa aérea do Irã
Bombardeios em Beirut e operações militares contra o Hezbollah são reportados
Suspeito ligado à milícia de Daniel Vorcaro segue em estado gravíssimo em Minas
Luiz Phillipi Mourão, conhecido como Sicário, permanece internado no CTI após tentativa de suicídio



