Lula faz reuniões bilaterais com líderes que estão em Belém (PA) para a COP30
Presidente busca apoio financeiro para proteção florestal
Boletim JR 24H|Do R7
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Belém do Pará preparando-se para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que começa na próxima segunda-feira (10). Nesta quarta-feira (5), ele participa de nove encontros com chefes de governo estrangeiros e representantes internacionais. Uma das reuniões será com Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia. O foco principal dessas reuniões é angariar recursos para o Fundo de Proteção às Florestas Tropicais do Brasil.
na quinta (6), Lula será responsável por abrir os discursos na Cúpula de Líderes da conferência. Este evento reunirá mais de 130 autoridades internacionais até sexta-feira. A expectativa é que o fundo seja oficialmente lançado durante a COP30 como parte dos esforços brasileiros para promover a conservação ambiental globalmente.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra da 4ª edição do JR 24 Horas desta segunda (22)
Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para Augusto Heleno

Governo do RJ apresenta plano para retomar áreas dominadas pelo crime
O plano propõe uma retomada gradual e permanente de áreas dominadas por organizações criminosas, com atuação policial contínua e reorganização urbana

Carro atropela multidão durante evento na Holanda
Até o momento, as autoridades não informaram se o atropelamento foi intencional

Homem tenta atirar contra segurança em mercado nos EUA
O suspeito foi preso, e vai responder por tentativa de homicídio

Primeiro foguete comercial lançado em território brasileiro explode após apresentar falha
O foguete sul-coreano colidiu com o solo sem deixar feridos

Governador Jerônimo Rodrigues destaca avanços na energia renovável e na segurança pública na Bahia
Jerônimo participou do JR Entrevista desta semana

Pesquisa mostra intenções de voto para o governo do Tocantins nas eleições de 2026
O levantamento é do Instituto Real Time Big Data

Morre Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a conquistar título de Miss Universo
Natural de Porto Alegre, Ieda entrou para a história ao vencer os concursos de Miss Brasil e Miss Universo em 1963, aos 18 anos

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para Augusto Heleno
Uma perícia médica confirmou que o general tem o diagnóstico de Alzheimer

Assista à íntegra da 3ª edição do JR 24 Horas desta segunda (22)
Trecho norte do Rodoanel é inaugurado em São Paulo. Polícia faz operação contra célula do Comando Vermelho em Salvador (BA).

Polícia faz operação contra célula do Comando Vermelho em Salvador (BA)
A ação cercou uma casa que funcionava como ponto de distribuição de armas e de lança-perfume

Itália multa Apple por bloquear coleta de dados
Para o órgão regulador italiano, a funcionalidade viola o regulamento europeu ao impor medidas unilaterais a desenvolvedores externo

Japão aprova plano para reativar usina de Fukushima
A estrutura está fora de operação desde 2011, depois que um terremoto seguido de tsunami atingiu a região

Trecho norte do Rodoanel é inaugurado em São Paulo
A expectativa é desafogar o trânsito na capital paulista, principalmente com o desvio da rota dos caminhões

Assista à íntegra da 2ª edição do JR 24 Horas desta segunda (22)
Lula sanciona lei que prevê coleta de DNA de presos em regime fechado. PF e Febraban assinam acordo para combater a lavagem de dinheiro do crime organizado.
