Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Nova diretoria da CNA toma posse em Brasília com foco no futuro do agro

A nova gestão da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil assume desafios para 2026

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

A nova diretoria da CNA, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, tomou posse em Brasília. Em meio aos desafios para o futuro do setor, a nova gestão destacou a contribuição do agro para os resultados positivos da economia brasileira em 2025. 

A diretoria executiva para os próximos quatro anos assumiu nesta terça-feira (9). João Martins foi reeleito presidente por unanimidade e segue no comando da instituição até 2029. Também tomaram posse os vice-presidentes e os integrantes do conselho fiscal. A CNA projeta um cenário de incertezas para o ano que vem, devido ao alto endividamento rural e à queda na rentabilidade no campo, fatores que exigem superação para manter o papel do setor no controle da inflação e no aumento do PIB em 2025. 

Segundo a entidade, o PIB agropecuário deve avançar 9,6% e atingir R$ 3,130 trilhões em 2025. A soja em grãos segue liderando as exportações brasileiras, com US$ 42 bilhões vendidos entre janeiro e novembro, seguida por carne bovina, café, açúcar não refinado e celulose. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.