Operação desarticula uma das maiores quadrilhas de roubo e contrabando de celulares no Reino Unido
O grupo foi responsável por quase metade de todos os aparelhos furtados no país
Boletim JR 24H|Do R7
Em Londres, uma operação desarticulou uma das maiores quadrilhas de roubo e contrabando de celulares no Reino Unido. O grupo foi responsável por quase metade de todos os aparelhos furtados no país. Furtos de celulares se tornaram cada vez mais comuns nas ruas da capital britânica.
Criminosos em motos arrancam os aparelhos das mãos das vítimas, muitas vezes à luz do dia. Três em cada quatro vítimas de furtos de celulares estão em Londres, segundo a polícia. Um crime que triplicou nos últimos quatro anos na capital e os criminosos sabem bem onde é mais fácil agir: em pontos turísticos, com pessoas distraídas com as atrações e mais atentas em tirar fotos.
A investigação começou em dezembro do ano passado, quando mil aparelhos foram apreendidos num depósito no aeroporto de Heathrow, o maior do Reino Unido. No local, foram encontrados celulares prontos para serem enviados ao exterior. Digitais nas embalagens ajudaram na identificação dos suspeitos. Dois homens de origem afegã, foram presos por receptação. Buscas em endereços ligados aos suspeitos, a polícia apreendeu mais dois mil celulares. Outros participantes do esquema também foram presos. Os criminosos revendiam os aparelhos dentro e fora do Reino Unidos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



