Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Oposição vai acionar o TSE por desfile em homenagem ao presidente Lula

O pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, afirmou nas redes sociais que vai protocolar uma ação

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

A oposição reagiu ao desfile da escola de samba que homenageou o presidente Lula. O senador Flávio Bolsonaro — que é pré-candidato à Presidência — vai protocolar uma ação no Tribunal Superior Eleitoral. 

O presidente Lula assistiu ao desfile da Acadêmicos de Niterói do camarote da Prefeitura do Rio de Janeiro. Lula desceu para a pista do Sambódromo da Marquês de Sapucaí para ver de perto a comissão de frente da escola. A repercussão foi rápida: a oposição anunciou ações contra o presidente no Tribunal Superior Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. 

O pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, afirmou nas redes sociais que vai protocolar uma ação. O Partido Novo também anunciou que vai pedir a inelegibilidade do presidente Lula por abuso de poder político e econômico. 

Em nota, o PT esclareceu que "o enredo apresentado pela escola de samba é a manifestação típica da liberdade de expressão artística e cultural, plenamente assegurada pela Constituição", e que o desfile ocorreu sem financiamento do Partido dos Trabalhadores ou do presidente Lula". 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.