Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Pesquisa revela apoio dos brasileiros à aproximação com Israel e neutralidade nas negociações

Estudo mostra que população brasileira se informa sobre o conflito em Gaza e rejeita extremismos

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

Uma pesquisa revela que a maioria dos brasileiros defende que o governo se aproxime de Israel e adote uma posição neutra para favorecer um acordo de paz. Quase metade dos entrevistados (48,8%) afirmou ter conhecimento alto ou muito alto sobre o conflito na Faixa de Gaza, enquanto outros 36,7% disseram ter conhecimento médio do assunto. 

Segundo a pesquisa, 61% não têm dúvida de que o Hamas é uma organização terrorista, e 70,6% consideram que não há justificativa para o massacre cometido pelo grupo extremista em 7 de outubro de 2023. 

Os dados indicam que, além da preocupação com a neutralidade diplomática, os brasileiros acompanham de perto o conflito e têm posicionamento crítico em relação às ações do Hamas, reforçando a percepção de apoio a soluções pacíficas e alinhadas com Israel. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.