Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Redução de benefícios fiscais deve render quase R$ 20 bilhões aos cofres públicos, segundo a Fazenda

Texto aprovado pelo Congresso também aumenta tributação sobre bets e fintechs

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, marcou a sessão conjunta do Congresso para analisar o orçamento de 2026 para quinta-feira (18). Os senadores aprovaram o projeto que reduz, em até 10%, benefícios fiscais concedidos a alguns setores da economia.  

 

Segundo cálculos da Fazenda e do relator do texto, senador Randolfe Rodrigues, a medida deve render aos cofres públicos quase R$ 20 bilhões. O dinheiro extra ajudará no fechamento do orçamento.  

 

Além disso, o texto também aumenta a tributação sobre bets e fintechs, bancos e instituições financeiras que funcionam exclusivamente de maneira online. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.