RJ: criança de dez anos fica oito horas à deriva em caiaque após ser arrastado pela correnteza
Miguel foi arrastado pela correnteza na lagoa de Araruama e encontrado em Arraial do Cabo
Boletim JR 24H|Do R7
Um menino de dez anos viveu momentos de aflição no litoral do Rio de Janeiro ao ficar oito horas à deriva em um caiaque, depois de ser arrastado pela correnteza. Em casa, tranquilo ao lado dos pais, Miguel Torquato contou que precisou manter a calma durante o incidente. “Eu tive que ficar calmo, fiquei parado. Aí eu tive que ficar orando.”
O menino brincava com amigos em um caiaque na Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos, quando a força da água aumentou. “A onda começou a ficar forte. Aí eu fiquei pensando que eu ia parar em algum lugar, porque começou a ficar mais forte”, relatou. Os pais estavam a mais de 100 km de distância e foram avisados do desaparecimento, o que deu início às buscas.
As operações mobilizaram bombeiros, pescadores e o uso de drones, com início em praias de São Pedro da Aldeia. Miguel, no entanto, só foi localizado a cerca de 12 km de distância, em Arraial do Cabo. O desaparecimento ocorreu no fim da tarde, com visibilidade reduzida, e o menino percebeu a proximidade da faixa de areia já durante a madrugada.
No momento do resgate, equipes do Corpo de Bombeiros que participavam das buscas passavam pelo local. O reencontro com a família foi marcado por emoção. “O importante é que o Miguel tá vivo, ele foi resgatado, sem nenhum arranhão, foi a melhor notícia que a gente poderia receber”, disse a mãe, Cátia Torquato. Especialistas alertam que mudanças nos ventos e nas marés podem provocar situações semelhantes e reforçam a importância do uso de colete salva-vidas por crianças.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra da 4ª edição do JR 24 Horas desta terça (3)
No 5º dia de guerra, novos ataques do Irã ameaçam cronograma de reabertura do espaço aéreo em Israel

Ataques contra o Irã atingem patrimônio da Unesco
O prédio, que é um marco histórico do Irã, foi atingido por estilhaços de explosões

Caso Jeffrey Epstein: comitê divulga trechos de depoimentos de Bill Clinton e Hillary Clinton
A ex-primeira dama e ex-secretária de estado, Hillary Clinton, se irritou depois que uma foto da audiência foi divulgada enquanto ela prestava depoimento

Tripulantes de balão são resgatados após colisão com torre no Texas, nos EUA
Os bombeiros levaram uma hora para subir a torre

Anac deve votar multa de quase R$ 18 mil para passageiro indisciplinado
Medida visa reduzir casos de agressões e tumultos em voos e embarques no Brasil

Brasil cria 112 mil empregos com carteira assinada em janeiro
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostram crescimento em setores da economia

Lula defende negociação e critica violência contra a mulher em SP
Presidente destaca importância da educação na igualdade de gênero e apresenta dados econômicos do Brasil

EUA e Israel atacam órgão que escolhe líder supremo do Irã
Ataque ocorre em meio à transição de liderança após a morte de Ali Khamenei

CNJ mantém afastamento de desembargador acusado de abuso sexual
Desembargador Magid Láuar é alvo de acusações de abuso sexual em Minas Gerais

EUA afirmam ter afundado 17 barcos do Irã e prometem escolta no Golfo Pérsico
Trump sugere escolta de petroleiros; Rubio prevê intensificação dos ataques

Assista à íntegra da 3ª Edição do JR 24 Horas desta terça (3)
Economia brasileira cresce mais de 2% em 2025, impulsionada pelo agronegócio. General iraniano ameaça aliados dos EUA com ataques no Oriente Médio.

Dois suspeitos de estupro coletivo se entregam no Rio de Janeiro
Os dois jovens, de 19 anos, só devem se pronunciar em juízo

Chuvas intensas alagam Juazeiro do Norte e colocam 36 cidades do Ceará em alerta
Em um dos bairros do município, o nível da água chegou a quase um metro

Economia brasileira cresce mais de 2% em 2025, impulsionada pelo agronegócio
Mesmo com desaceleração em relação ao ano anterior, o resultado ficou dentro do esperado e marca o quinto ano seguido de crescimento

General iraniano ameaça aliados dos EUA com ataques no Oriente Médio
Nesta terça-feira (3), explosões foram ouvidas nos Emirados Árabes Unidos e no Catar



