Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

São Paulo registra dez casos de contaminação por metanol e uma morte

Operações resultam em apreensões e fechamentos de estabelecimentos

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou dez casos de contaminação por metanol com uma morte. Outros 27 casos são investigados no estado. Nesta quarta-feira (1º/10), distribuidoras de bebidas alcoólicas foram alvo de operações policiais. Essas fiscalizações se estenderam pela noite de hoje.  

Em Guarulhos, na Grande São Paulo, uma ação integrada da Polícia Civil com a prefeitura, Procon e vigilância sanitária resultou na apreensão de bebidas e no fechamento de estabelecimentos, por diversas irregularidades. Mais cedo, duas distribuidoras no centro da capital paulista foram fechadas. De acordo com a delegada, elas forneceram a bebida para o bar nos Jardins, região nobre da cidade, onde uma mulher foi contaminada.  

Ao todo, seis estabelecimentos já foram fechados. Uma das fábricas clandestinas encontradas em Americana, no interior do estado, pode ter abastecido bares e adegas. Um líquido incolor foi apreendido no local. Dos casos investigados em São Paulo, cinco acabaram em morte. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.