Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

STF manda cassar mandato de Carla Zambelli em novo capítulo da crise política e Sóstenes reage

Ministro Alexandre de Moraes determina que Câmara emposse suplente em 48 horas

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

O presidente da câmara, Hugo Motta, ainda não se manifestou sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou que a Casa retire o mandato da deputada Carla Zambelli e dê posse ao suplente em 48 horas. Em plenário, os deputados haviam mantido o mandato da parlamentar, presa na Itália. 

Na decisão desta quinta-feira (11), Moraes declarou nula a deliberação da Mesa Diretora e decretou a perda imediata do mandato, determinando que Motta emposse o suplente Coronel Tadeu. Na madrugada anterior, a Câmara rejeitou a cassação por insuficiência de votos: foram 227 a favor, abaixo dos 257 necessários. O ministro Flávio Dino marcou sessão virtual da Primeira Turma para esta sexta (12), entre 11h e 18h, para confirmação da medida. Zambelli foi condenada por invasão ao sistema eletrônico do CNJ, em 2023. 

A decisão repercutiu no meio político. O líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante, criticou o STF: "O ditador fiscopata, que hoje manda nos três poderes da República, voltou a atacar... Triste Brasil, triste democracia." 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.