Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Tempestade atinge o Rio Grande do Sul e provoca estragos em várias regiões

Os moradores das área de risco receberam um alerta inédito no celular sobre o avanço da tempestade

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

Uma tempestade atingiu o Rio Grande do Sul e provocou estragos em várias regiões. Os moradores das área de risco receberam um alerta inédito no celular sobre o avanço da tempestade.  

As chuvas que atingiram a região central do Rio Grande do Sul encobriram pistas e causaram deslizamento de terra em várias rodovias gaúchas. Na BR-158, em Itaara, o trânsito ficou lento enquanto a lama era retirada da pista. Durante à noite, 118 raios foram registrados na região. 

No Vale do Taquari, um vendaval provocou estragos na manhã desta segunda-feira (6). Em Lajeado, o telhado de uma casa foi arrancado e os destroços foram parar acerca de 100 metros do imóvel. Ainda no domingo à noite, moradores do Vale do Rio Pardo receberam um alerta sobre aproximação de uma da tempestade do tipo super-célula. O fenômeno é formado por chuva intensa e ventos fortes, e pode permanecer ativo por horas. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.