Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Terremoto nas Filipinas deixam mais de 70 mortos e centenas de feridos

Nesta quarta-feira (1º), escolas foram fechadas, o trabalho foi suspenso e algumas cidades declararam estado de calamidade

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

Autoridades das Filipinas acabam de atualizar o número de vítimas de um forte terremoto que atingiu a região central do país. Já são mais de 70 mortos e centenas de feridos. As equipes de resgate trabalham para salvar as vítimas que podem estar sob os escombros, principalmente nas províncias de Cebu e Leyte.  

O terremoto da noite desta terça (30) chegou a 6,9 nove graus de magnitude. O tremor destruiu construções inteiras. Casas, prédios e até pontes. Carros ficaram soterrados. Mais de três milhões de pessoas vivem na região afetada. Um concurso de beleza, que estava sendo realizado na hora do terremoto foi interrompido. Duas brasileiras que participavam do evento precisaram se proteger.  

Durante a madrugada, vários tremores secundários continuaram sendo registrados. Neste início de quarta-feira (1º), escolas foram fechadas, o trabalho foi suspenso e algumas cidades declararam estado de calamidade. A rede elétrica foi parcialmente interrompida em algumas cidades. Um aviso de tsunami foi emitido, mas cancelado minutos depois. As autoridades alertam para o risco de novos tremores nos próximos dias. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.