Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Trechos da reunião que definiu saída de Dias Toffoli da relatoria do caso Master são vazados

O novo relator do caso, ministro André Mendonça, teve uma reunião com os delegados da Polícia Federal

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

Trechos da reunião que definiu a saída de Dias Toffoli da relatoria do caso Master foram vazados nesta sexta-feira (13) causando grande incômodo interno no STF. O novo relator do caso, ministro André Mendonça, teve uma reunião com os delegados da Polícia Federal. A reunião foi por videoconferência e durou quase duas horas.  

O novo relator pediu um balanço do inquérito e dos próximos passos da investigação. A saída de Dias Toffoli do caso trouxe mais um desconforto para os ministros da corte. Trechos da conversa privada entre ministros foram vazados. Dias Toffoli afirmou, em determinado momento, que não via motivos para deixar o caso.  

Pelo relato, Toffoli tinha oito votos a favor para continuar no caso. Fachin e Cármen Lúcia eram contra. No fim, prevaleceu o entendimento de que a melhor saída era o afastamento do ministro com a divulgação de uma carta de apoio. André Mendonça agora é relator das duas maiores investigações em andamento no país: os desvios em aposentadorias do INSS e o caso do Banco Master. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.