Trump se reúne com primeiro-ministro do Catar após ataque israelense contra líderes do Hamas
Há três dias, Doha, a capital do país, foi alvo de um ataque israelense contra o grupo terrorista
Boletim JR 24H|Do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a paciência com o presidente Vladimir Putin está chegando ao fim. Trump pressiona o líder russo a acabar com a guerra na Ucrânia. Em entrevista a uma rede de televisão americana, o presidente prometeu resolver o conflito. Depois de uma série de ultimatos a Putin, em busca do fim da guerra, Trump ameaçou aplicar sanções a bancos russos e sinalizou que pode impor tarifas a países que negociam petróleo com a Rússia, a exemplo do que já fez com a Índia.
Sobre a guerra no Oriente Médio, Donald Trump vai se encontrar ainda nesta sexta-feira (12) com o primeiro-ministro do Catar. Há três dias, Doha, a capital do país, foi alvo de um ataque israelense contra líderes do Hamas. O governo americano apoia ações contra o grupo terrorista, mas Trump lamentou que o catar tenha sido atingido.
O país é aliado dos Estados Unidos e faz parte da mediação do conflito entre Israel e o Hamas. A trégua no território palestino também deve fazer parte das discussões entre o secretário de estado norte-americano, Marco Rubio, e autoridades israelenses. Rubio viaja neste sábado (13), a Israel e deve ser reunir com autoridades e familiares de reféns. Sobre a guerra no Oriente Médio, Donald Trump vai se encontrar com o primeiro-ministro do Catar.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas
