Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Vendavais em São Paulo, Rio e Brasília causam mortes e cancelamentos de voos

Defesa Civil confirma duas mortes; mais de 1 milhão sem luz e aeroportos enfrentam cancelamentos

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

A Defesa Civil de São Paulo confirmou que duas pessoas morreram no estado em decorrência dos vendavais. Mais de 1 milhão de moradores seguem sem luz. O aeroporto de Congonhas prorrogou o horário de operação nesta quinta-feira (11), enquanto Guarulhos ainda enfrenta reflexos das fortes rajadas de vento. Desde quarta-feira (10), mais de 400 voos foram cancelados. 

Só em Congonhas, foram 167 cancelamentos nesta quinta; em Guarulhos, outros 119. A concessionária orienta que passageiros verifiquem a situação dos voos antes de sair de casa. Quem teve o trajeto cancelado tem direito à assistência imediata, além de reembolso ou remarcação sem custo, conforme a resolução 400 da Anac.  

No Rio, o Santos Dumont registrou 21 cancelamentos na chegada e 31 na partida, e o aeroporto internacional recebeu 31 voos desviados de São Paulo, somando 39 cancelamentos nos dois dias. As rajadas na cidade passaram de 70 km/h. 

Em Brasília, 58 voos foram cancelados entre quarta e quinta-feira, pressionando a rede hoteleira. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal, o eixo central já opera próximo ao limite. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.