Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Vereadores de São Paulo concluem regulamentação de mototáxis nesta segunda (8)

Texto proíbe circulação desses veículos no centro expandido e em vias rápidas como as Marginais Pinheiros e Tietê e a Avenida 23 de Maio

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

A Câmara Municipal de São Paulo deve concluir nesta segunda-feira (8) a votação sobre a regulamentação do serviço de mototaxi. Após aprovação em primeiro turno na última quinta-feira, os vereadores se reúnem novamente para definir as diretrizes que irão reger essa modalidade de transporte na cidade.


O projeto estabelece diversas obrigações tanto para as plataformas digitais quanto para os próprios mototaxistas. Entre as principais medidas está a necessidade da aprovação pela prefeitura dos profissionais que desejam prestar este serviço. Além disso, o texto proíbe a circulação dos mototaxis no centro expandido e em vias rápidas como as Marginais Pinheiros e Tietê e a Avenida 23 de Maio.


Outra exigência é que as motos utilizadas no serviço adotem placas vermelhas, similar ao sistema já utilizado pelos táxis tradicionais.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.