Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Abono Salarial de 2026 começa a ser pago em fevereiro

Terão direito os trabalhadores que receberam até dois salários-mínimos mensais, com o mínimo de 30 dias trabalhados em 2024 e cadastro ativo no PIS/Pasep

Conteúdo Exclusivo|Do R7

  • Google News

O calendário do Abono Salarial de 2026 foi definido pelo governo, com início dos pagamentos previsto para o dia 15 de fevereiro. Os pagamentos serão realizados até agosto de 2026, respeitando a ordem do mês de nascimento dos beneficiários. Terão direito ao Abono Salarial no ano que vem os trabalhadores que receberam, em média, até dois salários-mínimos mensais, com o mínimo de 30 dias trabalhados em 2024 e cadastro ativo no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos.


Trabalhadores da iniciativa privada receberão o PIS pela Caixa Econômica. Já os servidores do funcionalismo público recebem o Pasep pelo Banco do Brasil. As consultas sobre o direito ao Abono começam no dia 5 de fevereiro e poderão ser feitas pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, pelo Portal Emprega Brasil e pelo telefone 158 do Ministério do Trabalho e Emprego.


Segundo a pasta, cerca de 26,9 milhões de trabalhadores terão direito ao benefício em 2026, com R$ 33,5 bilhões em pagamentos previstos. Neste ano, R$ 30,7 bilhões foram pagos em Abono Salarial para mais de 26 milhões de trabalhadores. Os mais de 150 mil que ainda não sacaram o benefício têm até o dia 29 de dezembro para realizar o saque. Após essa data, o benefício fica disponível por cinco anos.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.