Abono Salarial de 2026 começa a ser pago em fevereiro
Terão direito os trabalhadores que receberam até dois salários-mínimos mensais, com o mínimo de 30 dias trabalhados em 2024 e cadastro ativo no PIS/Pasep
Conteúdo Exclusivo|Do R7
O calendário do Abono Salarial de 2026 foi definido pelo governo, com início dos pagamentos previsto para o dia 15 de fevereiro. Os pagamentos serão realizados até agosto de 2026, respeitando a ordem do mês de nascimento dos beneficiários. Terão direito ao Abono Salarial no ano que vem os trabalhadores que receberam, em média, até dois salários-mínimos mensais, com o mínimo de 30 dias trabalhados em 2024 e cadastro ativo no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos.
Trabalhadores da iniciativa privada receberão o PIS pela Caixa Econômica. Já os servidores do funcionalismo público recebem o Pasep pelo Banco do Brasil. As consultas sobre o direito ao Abono começam no dia 5 de fevereiro e poderão ser feitas pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, pelo Portal Emprega Brasil e pelo telefone 158 do Ministério do Trabalho e Emprego.
Segundo a pasta, cerca de 26,9 milhões de trabalhadores terão direito ao benefício em 2026, com R$ 33,5 bilhões em pagamentos previstos. Neste ano, R$ 30,7 bilhões foram pagos em Abono Salarial para mais de 26 milhões de trabalhadores. Os mais de 150 mil que ainda não sacaram o benefício têm até o dia 29 de dezembro para realizar o saque. Após essa data, o benefício fica disponível por cinco anos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra da Edição Digital do JR 24 Horas desta segunda (9)
Comissão de Valores Mobiliários começa nova apuração sobre o processo de liquidação do Banco Master. António José Seguro é eleito presidente de Portugal.

Crítico do governo chinês em Hong Kong, Jimmy Lai é condenado a 20 anos de prisão
Ele é acusado de conspirar com forças estrangeiras contra o governo chinês

António José Seguro é eleito presidente de Portugal com 66% dos votos
No discurso da vitória, Seguro afirmou que vai fazer uma presidência voltada para a união do país

Comissão de Valores Mobiliários começa nova apuração sobre o processo de liquidação do Banco Master
A CVM tem agora três semanas para apresentar um relatório sobre o caso

Podcast JR 15 Min #1352 | Sonhos da Favela: estudo traça perfil dos moradores de comunidades no país
A copresidente do Data Favela, Cléo Santana, fala sobre os desafios estruturais que impactam o cotidiano dos moradores das comunidades

Assista à íntegra da Edição Digital do JR 24 Horas desta sexta (6)
Polícia e Ministério Público do Rio realizam operação contra núcleo financeiro de milícia. Chuvas causam mortes, desaparecimentos e evacuações na Europa.

Polícia e Ministério Público do Rio realizam operação contra núcleo financeiro de milícia
Polícia Civil e Ministério Público visam núcleo financeiro da organização criminosa

Chuvas intensas causam mortes, desaparecimentos e evacuações em Portugal e Espanha
Na região da Andaluzia, no sul da Espanha, quase quatro mil pessoas foram retiradas de casa

Podcast JR 15 Min #1351 | Silicone e saúde: quando o aumento da mama exige investigação
A mastologista Roberta Miziara, do Hospital Moriah, explica quais sintomas devem chamar a atenção

Assista à íntegra da Edição Digital do JR 24 Horas desta quinta (5)
SUS oferece vacina contra bronquiolite para bebês e crianças. Acordo nuclear entre EUA e Rússia chega ao fim após 54 anos.

Governo de São Paulo lança campanha sobre uso da água
Campanha visa conscientizar população sobre a importância do uso responsável

Acordo nuclear entre EUA e Rússia chega ao fim após 54 anos
Com o fim do acordo, ONU destaca risco elevado de uso de armas nucleares

SUS oferece vacina contra bronquiolite para bebês e crianças
Ministério da Saúde distribui 300 mil doses para grupos de risco em todo o Brasil

Podcast JR 15 Min #1350 | Pirataria causa prejuízo bilionário e ameaça economia brasileira
Fernanda Avendanha, auditora fiscal da Receita Federal, explica como atuam essas quadrilhas

Podcast JR 15 Min #1349 | Busca por desaparecidos: por que os números continuam em alta no Brasil
O JR 15 Minutos recebe André Luiz de Souza Cruz, gestor do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do MP-RJ



