Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Estados Unidos e China fecham acordo para reduzir tarifas americanas

Em troca, Pequim deve retomar a compra de soja americana, manter o fluxo de exportação de minerais e combater o comércio ilícito de fentanil

Conteúdo Exclusivo|Do R7

  • Google News

Os presidentes dos Estados Unidos e da China chegaram a um acordo sobre as tarifas americanas sobre produtos chineses, além de outros temas. O encontro entre Donald Trump e Xi Jinping aconteceu na Coreia do Sul e foi o primeiro desde que Trump retornou à presidência dos Estados Unidos, em janeiro.


Trump afirmou que fechou um acordo para reduzir tarifas sobre a China em troca de Pequim retomar a compra de soja americana, manter o fluxo de exportação de minerais do tipo ‘terras raras’, que são usados em produtos de alta tecnologia, e combater o comércio ilícito de fentanil, analgésico que causa um problema grave de dependência nos Estados Unidos.


A reunião durou quase duas horas. Xi Jinping disse que, apesar de divergências normais em uma relação entre as duas maiores economias do mundo, China e Estados Unidos têm mantido, no geral, uma relação estável. Após o encontro, Trump afirmou que irá à China em abril do ano que vem. Xi Jinping deve ir aos Estados Unidos também em 2026, depois da visita de Trump à China.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.