Polícia Federal prende 'Careca do INSS' em operação contra descontos irregulares em benefícios
Antônio Carlos Camilo Antunes é apontado como um dos operadores do esquema que desviou mais de R$ 6 bilhões das contas de aposentados e pensionistas
Conteúdo Exclusivo|Do R7
A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (12), mais uma operação relacionada aos descontos irregulares em benefícios do INSS. Dois suspeitos foram presos preventivamente na ação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal em São Paulo e no Distrito Federal. Um dos presos na operação é Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como ‘Careca do INSS’. Ele foi detido em Brasília (DF) e é apontado pela PF como um dos operadores do esquema que desviou mais de R$ 6 bilhões das contas de aposentados e pensionistas. O STF também autorizou a prisão preventiva do empresário Maurício Camisotti que, segundo a Polícia Federal, seria sócio oculto de uma entidade favorecida nas fraudes. Veículos de luxo, incluindo um carro de Fórmula 1, foram apreendidos na operação desta sexta (12).
A defesa do empresário Maurício Camisotti afirma que não há justificativa para a prisão e que vai tomar as medidas legais para reverter a decisão. Já a defesa de Antônio Carlos Camilo Antunes, o ‘Careca do INSS’, ainda não se manifestou.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



