Partidos pressionam por saída de ministros do governo
Pressão da bancada e cúpula do partido leva a possíveis mudanças no ministério
JR 24H|Do R7
Os ministros do União Brasil: Celso Sabino (do Turismo), Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) podem ser levados a deixar o governo até a quarta-feira da semana que vem.
A bancada do partido na Câmara e a cúpula da legenda pressionam pelo desembarque do governo, embora os três ministros resistam. A pressão do comando da legenda esbarra em aliados importantes de Lula, como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, um dos principais nomes do União Brasil que formou uma federação com o PP.
Os progressistas, por sua vez, têm André Fufuca no ministério do Esporte, além da presidência da Caixa, com Antônio Carlos Fernandes, uma indicação de Arthur Lira. O movimento pelo desembarque das siglas surgiu depois de cobrança do presidente Lula, que exigiu que os ministros defendessem o governo ou deixassem seus cargos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Lei Maria da Penha completa 20 anos; mulher é morta pelo ex na frente dos filhos em SP
Polícia Militar faz operação de combate à violência contra mulher em São Paulo

Assista à íntegra da 2ª edição do JR 24 Horas desta sexta (7)
Tornado mata homem e vendaval causa estragos em mais de 100 cidades no RS. Rio suspende aulas e pede volta para casa mais cedo por risco de vendaval.

Tornado mata homem e vendaval causa estragos em mais de 100 cidades no RS
Em Porto Alegre (RS), as rajadas de vento chegaram a 100 km/h

Rio suspende aulas e pede volta para casa mais cedo por risco de vendaval
Trens e metrôs operam em esquema especial para atender à população

Assista à íntegra da Edição Digital do JR 24 Horas desta sexta (7)
Polícia Civil realiza operação contra venda irregular de veículos no Rio de Janeiro. Região Sudeste registra passagem de ciclone extratropical

Preço dos alimentos registra a maior alta desde 2023
Com o aumento, as chances de problemas na exportação de alimentos por via marítima aumentam ainda mais

Governo federal sanciona lei com mais punição para violência sexual contra crianças e adolescentes
A pena para infratores pode chegar a dez anos de reclusão

Polícia Civil realiza operação contra venda irregular de veículos no Rio de Janeiro
Ao todo, foram autorizados nove mandados de busca e apreensão

Região Sudeste registra passagem de ciclone extratropical
Os ventos chegaram a 109 km/h na região litorânea

Tornado atinge cidade do Rio Grande do Sul e deixa rastro de destruição
Ao menos 120 pessoas estão desabrigadas

Assista à íntegra da 1ª edição do JR 24 Horas desta sexta (7)
Polícia identifica homem que estava com advogado carioca minutos antes da morte dele em SP. Temporal no Rio Grande do Sul causa danos e deixa desabrigados.

Temporal no Rio Grande do Sul causa danos e deixa desabrigados
O estado contabiliza desabrigados após tornado, enquanto o sudeste recebe alertas de segurança

Polícia identifica homem que estava com advogado carioca minutos antes da morte dele em SP
Suspeito Wagner Pereira da Silva teve prisão temporária decretada pela Justiça

Feminicídio em São Paulo ocorre no aniversário da Lei Maria da Penha
Homem mata ex-companheira na frente dos filhos e comete suicídio em seguida

Podcast JR 15 Min #1481 | Ansiedade infantil: como identificar, tratar e prevenir?
Arthur Danila, médico psiquiatra, especialista em ansiedade e depressão, explica por que a ansiedade é a principal causa de incapacidade entre crianças



