Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Projeto de anistia pode ir ao Senado com mudanças

Um dos projetos também busca livrar Jair Bolsonaro da prisão e até devolve ao ex-presidente a condição de concorrer às eleições

JR 24H|Do R7

  • Google News

Um projeto de anistia para envolvidos na tentativa de golpe e nos atos do 8 de janeiro dominou as discussões nesta quinta-feira (4) no Congresso. Um dos projetos também busca livrar Jair Bolsonaro da prisão e até devolve ao ex-presidente a condição de concorrer às eleições. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, está fazendo uma negociação paralela ao texto da Câmara dos Deputados.  

Essa costura pode atropelar a proposta que tramita na Câmara. Nos bastidores, os parlamentares afirmam que o presidente do Senado construiu um texto que já tem o apoio do governo e até do Supremo Tribunal Federal. A ideia de Alcolumbre seria reduzir as penas previstas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, mas evitar uma anistia geral e irrestrita.   

Publicamente, a oposição rejeita qualquer proposta que não seja de anistia geral e defende que o ex-presidente Jair Bolsonaro esteja incluído. O presidente da Câmara, Hugo Motta, declarou que ainda não há definição sobre a pauta, mas admite que a pressão é grande. No início do dia, o presidente Lula demonstrou preocupação com a anistia e pediu a mobilização dos aliados.



O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.