Polícia do RJ realiza a maior operação de combate ao crime organizado em 15 anos
JR na TV|Do canal Jornal da Record no YouTube
Nesta terça-feira (28), a polícia do Rio de Janeiro realizou a maior operação de combate ao crime organizado em 15 anos. As forças de segurança cercaram as comunidades do Complexo do Alemão e da Penha, área onde estão escondidos os principais chefes do Comando Vermelho. Mais de 80 suspeitos foram presos e 64 morreram em confrontos. Quatro policiais também perderam a vida. Os repórteres do Jornal da Record estão, ao vivo, em alguns dos principais lugares desse confronto. Mas antes, veja um resumo dessa terça violenta, com a fuga desesperada de traficantes e a tentativa do estado de ocupar o lugar que já foi dele.
Com o cerco da polícia, criminosos fortemente armados fugiram por uma área de mata. Ao mesmo tempo, um drone era usado pelos traficantes para lançar granadas contra os policiais. A operação nos Complexos do Alemão e da Penha reuniu mais de 2.500 agentes das forças de segurança. O objetivo era prender integrantes do Comando Vermelho. Barricadas foram incendiadas para atrapalhar o avanço dos policiais. Os bloqueios se repetiram em outras partes da comunidade. Colunas de fumaça podiam ser vistas de longe. E os blindados da polícia deram apoio.
Os suspeitos feridos foram levados para um hospital, onde ficaram internados sob custódia. Pelo menos 30 criminosos presos eram de outros estados. Com o aumento no número de prisões ao longo do dia, o Comando Vermelho reagiu. Ônibus e caminhões foram roubados e usados como barricadas para interromper o trânsito perto de outras comunidades controladas pela facção criminosa. Os moradores viveram um dia de caos. As ações coordenadas dos suspeitos foram registradas nas principais vias expressas do Rio e na região metropolitana.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
