Séries Campeonato Paulista é tema da série especial do Jornal da Record

Campeonato Paulista é tema da série especial do Jornal da Record

Com estreia nesta segunda (9), as reportagens apresentam histórias de alguns clubes e jogadores da competição

Reportagem da série mostra a trajetória de Endrick, grande revelação do Palmeiras

Reportagem da série mostra a trajetória de Endrick, grande revelação do Palmeiras

Divulgação/Record TV

O Campeonato Paulista de futebol tem início no próximo fim de semana e o Jornal da Record estreia nesta segunda-feira (9) uma série especial sobre o maior estadual do país, que tem transmissão exclusiva, na televisão aberta, da Record TV. Em cinco episódios exibidos ao longo da semana, o Jornal da Record apresenta histórias de alguns clubes e jogadores do campeonato.

O jovem Endrick, que acabou de fechar um contrato milionário com o Real Madrid, é um dos temas da série.  A reportagem mostra a trajetória da grande revelação do Palmeiras, desde os seus quatro anos, quando ainda morava no Centro-Oeste, até brilhar nos gramados da capital paulista e nas revistas internacionais, que o elegeram como uma grande promessa.

A série também abordará o retorno da Lusa. Depois de anos afastada da elite do futebol paulista, a Portuguesa está de volta e pronta para fazer história com um elenco que mescla experiência e juventude. 

A produção conta ainda a trajetória de um segurança que viveu as glórias e as tristezas do seu time do coração nos últimos anos.

A troca de técnico do Corinthians é abordada pela série. Depois de um fim de ano conturbado, o clube foi buscar um treinador de uma linhagem "puramente fiel". Fernando Lázaro é filho do "Super Zé", o lendário jogador Zé Maria, que fez parte do esquadrão do tricampeonato conquistado no México.

O Jornal da Record mostra a relação entre pai e filho e as expectativas de ter um torcedor fanático do clube como técnico.

Outro destaque é o São Paulo, que fez uma mudança no time para tentar, mais uma vez, chegar à final e, dessa vez, levar o título. O clube contratou mais um goleiro, posição ainda frágil no time desde que o atual técnico, Rogério Ceni, se aposentou.

Essa busca por um arqueiro de confiança abre os sonhos dos garotos da base. E um deles recebeu um convite do São Paulo após um jogo nada normal.  

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 19h55.

Sobre o Campeonato Paulista na Record, R7.com e PlayPlus

Pelo segundo ano consecutivo, o torcedor acompanha, na Record TV, R7.com e PlayPlus, uma cobertura e transmissão multiplataforma do Campeonato Paulista.

Em 2023, serão 16 clubes, divididos em quatro grupos, na disputa por um dos principais títulos do esporte no país. A partida entre RB Bragantino e Corinthians é a primeira a ser exibida pelos veículos do grupo, no domingo (15), às 16h.

A Record TV transmite 16 partidas do Paulistão 2023 com exclusividade na TV aberta e, simultaneamente, no R7.com e PlayPlus. Serão 12 jogos da fase de grupos e mais quatro confrontos das etapas finais.

Para a realização das transmissões, um grande time foi convocado para trabalhar diante e atrás das câmeras.

Dentre os nomes da equipe de televisão, a apresentadora Mylena Ciribelli; o narrador Lucas Pereira; os comentaristas Renato Marsiglia e Dodô, que opinam sobre arbitragem e os jogos, respectivamente; os repórteres Roberto Thomé, Bruno Piccinato, Jean Brandão e Janice de Castro, além de Márcio Canuto, que leva toda sua energia para as arquibancadas, onde acompanha as torcidas.

No R7.com e no PlayPlus, as partidas ganham narração do veterano Silvio Luiz, e comentários dos humoristas e Carioca e Bola. O pré-jogo e pós-jogo tem apresentação de Zé Luis, comentários de André Avelar, editor do R7 Esportes, e dos jornalistas Camila Juliotti e Cosme Rímoli; além da participação de convidados.

O Paulistão 2023 tem um espaço exclusivo no R7.com, com todas as notícias do campeonato, atualização 24 horas do dia a dia dos clubes, melhores momentos dos jogos e conteúdos exclusivos para o digital.

Nas redes sociais do portal, além desse conteúdo, todos os bastidores da cobertura esportiva do R7.com e da Record TV, com um tom diferente, mais descontraído e marcado pelo bom humor e muitos memes. O público ainda pode conferir conteúdos exclusivos para consumir entre um jogo e outro. E para completar, os reacts de Silvio Luiz, Carioca e Bola.

Serão três meses de muito futebol, numa das maiores transmissões multitela do país, até que o vencedor erga a taça do Campeonato Paulista, após a disputa das duas partidas finais, nos dias 2 e 9 de abril. Até lá, Record TV, R7.com e PlayPlus vão estar de olho em todos os lances!

Últimas