Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Série Narcotráfico, equipe do JR mostra imagens de depósito da polícia do RJ

Pela primeira vez na TV, o público verá como é o local onde os investigadores guardam as drogas apreendidas durante as ações. A primeira reportagem vai ao ar nesta segunda (7), às 19h45

Séries|Do R7

Repórter Sylvestre Serrano entra no depósito da polícia do Rio de Janeiro onde está guardada toneladas de drogas apreendidas em ações
Repórter Sylvestre Serrano entra no depósito da polícia do Rio de Janeiro onde está guardada toneladas de drogas apreendidas em ações Repórter Sylvestre Serrano entra no depósito da polícia do Rio de Janeiro onde está guardada toneladas de drogas apreendidas em ações

Estreia, nesta segunda-feira (7), Narcotráfico, série especial do Jornal da Record em seis episódios, em exibição até sábado (12), com um panorama de como funciona o tráfico em várias regiões do Brasil. 

Pela primeira vez, uma equipe de TV foi autorizada a entrar em um depósito da polícia do Rio de Janeiro. O repórter Sylvestre Serrano mostra o local que guarda a principal fonte de renda do crime organizado e cuja localização é mantida em sigilo. Ali estão tabletes de maconha, cocaína, pedras de crack. Cada pacote é fruto de uma investigação e de uma apreensão em alguma comunidade carioca. No total, são 21 toneladas de material que aguarda autorização judicial para ser incinerado. 

As reportagens mostram que, mesmo durante a pandemia, o Brasil vem registrando recordes de apreensão de cocaína, uma prova de que o Brasil tornou-se um entreposto da droga, ponte entre os produtores latino-americanos e atacadistas europeus.

Equipes do telejornal acompanharam de perto o trabalho das policias no Rio de Janeiro, em São Paulo e também no Paraguai.

Publicidade
William Franco relata o trabalho de colaboração entre as polícias do Brasil e Paraguai para combater o tráfico de drogas
William Franco relata o trabalho de colaboração entre as polícias do Brasil e Paraguai para combater o tráfico de drogas William Franco relata o trabalho de colaboração entre as polícias do Brasil e Paraguai para combater o tráfico de drogas

Na fronteira brasileira com o Paraguai, o repórter William Franco fala do trabalho de colaboração entre os dois países e relata apreensões bilionárias na região, lugar de passagem para a droga produzida em países andinos.

Ele também apresenta as estratégias de combate à produção de maconha e acompanha a destruição de uma grande plantação de maconha pelas forças especiais do país vizinho. 

Publicidade

A série ainda revela o duro trabalho da Polícia Militar na fronteira para reduzir o fluxo de drogas que entram diariamente no Brasil.

No Mato Grosso do Sul, a série conta a história do major aposentado da Polícia Militar que virou magnata de Marbella, um balneário espanhol frequentado pelo jet set internacional.

Publicidade

No Rio de Janeiro, Serrano fala do avanço da milícia no controle do tráfico de drogas carioca. E André Tal, de São Paulo, revela os planos da organização criminosa paulista para se expandir no território fluminense.

Narcotráfico tem edição de Ana Albino e Eduardo Prestes; a produção, de Aline Barreto, Adriana Cruz, Jefferson Monteiro, Mariana Soares, Tiago Bruno e Rosana Teixeira.

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 19h45, na Record TV. Não perca!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.