Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova Série JR estreia nesta segunda (3) e mostra como a covid-19 afeta o sono

Segundo pesquisa, mais de 55% dos brasileiros passaram a ter dificuldades para dormir durante a pandemia. É a partir das 19h45, na Record TV

Séries|Do R7

Repórter Catarina Hong mostra como a covid-19 afetou o sono dos brasileiros
Repórter Catarina Hong mostra como a covid-19 afetou o sono dos brasileiros Repórter Catarina Hong mostra como a covid-19 afetou o sono dos brasileiros

O Jornal da Record estreia nesta segunda-feira (3) a nova série especial Insônia na Pandemia, para mostrar, em cinco episódios, um dos efeitos colaterais do novo coronavírus: o impacto do sono.

Com a rotina virada de ponta cabeça desde a chegada do vírus, mais de 55% dos brasileiros passaram a ter dificuldades para dormir. São sintomas emocionais e físicos que estão comprometendo a rotina dessas pessoas.

A série traz histórias de crianças e jovens que estão sofrendo para dormir, que precisaram recorrer a medicamentos e terapias; e casos de profissionais, como os enfermeiros, que não conseguem desligar em casa depois de horas na linha de frente.

O Jornal da Record ainda mostra que pesquisadores da Unicamp estudam as possíveis consequências da covid-19 em paciente recuperados. Um terço dos voluntários afirma ter fadiga e sonolência diurna.

Publicidade

Um dos entrevistados, o professor Cláudio, relatou à repórter Catarina Hong que tem tido sonos repentinos. Durante a aula online, dorme, e quando acorda, não sabe quanto tempo se passou: 30 segundos ou três minutos.

A produção é de Fernanda Camargo, as imagens de Luis Felipe Silveira, a edição de Pedro Veloso e as reportagens de Catarina Hong. A coordenação de séries do Jornal da Record é de Rosana Teixeira.

A série Insônia na Pandemia estreia nesta segunda (3) no Jornal da Record, a partir das 19h45.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.