Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

15 pessoas são presas suspeitas de participar de esquema de fraudes em licenças ambientais

Operação investiga irregularidades na concessão de licenças em Minas Gerais, envolvendo empresários e servidores públicos

JR na TV|Do R7

  • Google News

15 pessoas foram presas suspeitas de participar de um esquema bilionário de fraudes em licenças ambientais para mineração. O prejuízo estimado é de R$ 18 bilhões. Os agentes estiveram em endereços ligados a empresários e servidores públicos na região metropolitana de Belo Horizonte, Maceió e Brasília. A polícia investiga irregularidades na concessão de licenças para mineração, em Minas Gerais. 60 empresas estão envolvidas no esquema, muitas delas de fachada. Segundo as investigações, a organização pagava propina a servidores de órgãos responsáveis pela fiscalização ambiental para conseguir licenças em áreas protegidas ou de preservação em Minas Gerais. 

A Justiça autorizou o cumprimento de mandados de prisão. Entre os alvos estão três suspeitos de chefiar a organização: os empresários Alan do Nascimento, João Lages, que já foi deputado estadual, e Hélder de Freitas, além do diretor da Agência Nacional de Mineração, Caio Trivellato Filho, do diretor do Instituto de Florestas de Minas Gerais, Breno Lasmar, do ex-presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente, Rodrigo Franco, e o delegado da Polícia Federal, Rodrigo Teixeira. A Justiça ainda determinou o bloqueio de R$ 1,5 bilhão em bens dos investigados. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.