Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

18 aves da fauna brasileira são resgatadas em situação de maus-tratos no Aeroporto de Guarulhos (SP)

Animais estavam escondidos dentro da mala de um passageiro belga que tentava embarcar para a França sem autorização para o transporte

JR na TV|Do R7

  • Google News

Dezoito pássaros da fauna brasileira foram resgatados em situação de maus-tratos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Eles estavam escondidos dentro da mala de um passageiro belga que tentava embarcar para a França sem autorização para o transporte dos animais. Durante a fiscalização das bagagens no raio-x, os agentes identificaram as pequenas caixas onde os pássaros estavam presos. As aves, entregues ao Ibama, são de espécies nativas do Brasil. Segundo a Polícia Federal, o homem deve responder por crimes contra a fauna, receptação e maus-tratos.

O contrabando de animais silvestres é a terceira maior atividade ilegal do mundo, atrás apenas do tráfico de armas e de drogas. No Brasil, cerca de 38 milhões de espécies são retiradas ilegalmente da natureza todos os anos. De cada dez animais traficados, nove morrem antes de chegar ao destino final, segundo dados da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais (Renctas).

Outra apreensão recente chamou a atenção na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, ao Paraguai. Um homem viajava de táxi rumo a São Paulo com dez lagartixas-de-crista, 12 jacarés e duas serpentes, transportados dentro de mochilas. Sem a documentação necessária, ele acabou detido durante uma fiscalização da Receita Federal e confessou ter comprado os répteis para revender ilegalmente no Brasil.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.