Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

45 cidades de SP estão em estado de atenção para deslizamentos de terra por causa de temporais

Em São José dos Campos e Taubaté, moradores enfrentam caos após chuvas intensas

JR na TV|Do R7

  • Google News

45 cidades de São Paulo estão em estado de atenção para deslizamentos de terra devido aos temporais. Em São José dos Campos, mais de 150 moradores continuam fora de casa após a abertura de duas crateras na mesma rua, em um intervalo de 11 dias. A distância entre os buracos é de cerca de 250 metros. 

Uma família escapou por pouco de uma tragédia: enquanto entrava na garagem com o bebê, um enorme buraco se formou no asfalto. Moradores relatam medo e insegurança. “Estamos com medo de afundar de novo em mais lugares, né? A gente não sabe como está embaixo”, disse André Henrique de Melo Gonçalves, ajudante geral. A prefeitura iniciou obras para estabilizar o solo, enquanto os imóveis ao redor seguem interditados. 

Segundo a Defesa Civil, o asfalto da rua cedeu em diversos trechos no passado. “Aqui passam galerias de grande porte, com uma profundidade bastante elevada. A equipe técnica e a prefeitura estão fazendo essa análise em que estado está toda essa estrutura de drenagem”, afirmou Benedito Silva, coordenador da Defesa Civil. 

A chuva também causou estragos em Taubaté, onde um córrego transbordou e ruas ficaram alagadas. Moradores precisaram ser resgatados com botes, e 120 casas foram atingidas. As famílias estão acolhidas em uma escola municipal e receberam ajuda humanitária. “O município e o estado estão agindo de maneira integrada para trazer conforto às famílias e fazer com que as pessoas voltem à vida normal delas”, afirmou o capitão Serra, da Defesa Civil. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.