Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

56 presos políticos são soltos na Venezuela desde a captura de Nicolás Maduro

O governo venezuelano diz que, desde dezembro, já libertou 400 detentos

JR na TV|Do R7

  • Google News

56 presos políticos foram soltos na Venezuela, desde a captura de Nicolás Maduro de acordo com a Organização Foro Penal. O governo venezuelano diz que, desde dezembro, já libertou 400 detentos. Pela quinta noite seguida, parentes de presos políticos fizeram vigília em frente a uma penitenciária próxima a Caracas. Eles pedem a libertação de todos os prisioneiros.  

De acordo com a ONG Foro Penal, 56 pessoas foram soltas até agora. Mas, mesmo em liberdade, elas ainda enfrentam processos criminais. Nesta terça (13), dois cidadãos italianos foram recebidos pela primeira-ministra Georgia Meloni, em Roma, depois de passar mais de um ano em uma penitenciária venezuelana. Um deles estava no país trabalhando em uma ONG que atende pessoas com necessidades especiais. A estimativa é que haja entre 800 e 1200 presos políticos na Venezuela.  

Entre eles, há pelo menos 24 jornalistas, os ativistas dizem que esses números podem aumentar, porque, sem Nicolás Maduro no poder, podem surgir denúncias de novos casos. Poucos dias depois de os Estados Unidos afirmarem que têm o controle da exportação de petróleo venezuelano, a Rússia declarou que vai manter os trabalhos de exploração na Venezuela e reforçou o controle sobre essas operações. O governo de Vladimir Putin é um dos principais aliados políticos do regime de Nicolás Maduro. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.