Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Adolescente agredido por piloto Pedro Turra morre depois de ficar 16 dias internado no DF

A briga teria começado depois que um chiclete foi lançado contra um amigo da vítima

JR na TV|Do R7

  • Google News

Morreu neste sábado (7), no Distrito Federal, o adolescente, de 16 anos, que foi agredido por um piloto de automobilismo. Ele estava internado havia mais de duas semanas.  

A briga teria começado depois que um chiclete foi lançado contra um amigo da vítima. Rodrigo Castanheira, de 16 anos, estava em coma desde o dia 22 de janeiro. O hospital confirmou, neste sábado, a morte encefálica do adolescente. 

Rodrigo foi agredido pelo piloto de automobilismo Pedro Urra, de 19 anos, depois que foi defender um amigo, alvo de um chiclete jogado pelo piloto. O adolescente levou socos, bateu a cabeça em um carro e teve traumatismo craniano grave. A polícia também investiga a hipótese de a briga ter sido motivada por ciúmes envolvendo uma ex-namorada do amigo do agressor.  

Pedro Turra chegou a ser preso em flagrante. Pagou fiança de R$ 24 mil e foi liberado. Também gravou um vídeo dizendo estar arrependido e pedindo perdão à família de Rodrigo. Porém, a investigação revelou mais denúncias de agressão contra ele. Pedro Turra voltou à prisão, na semana passada, e segue no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.  

A defesa solicitou um habeas corpus para que ele respondesse em liberdade, mas o pedido foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça. O delegado responsável pela investigação disse que a busca por Justiça é uma forma de honrar a memória do adolescente. Por meio dos advogados, a família do agressor publicou uma nota lamentando a morte e prestando solidariedade à família da vítima. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.