Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Agricultora é vítima de feminicídio na zona rural de MG

Segundo parentes, Patrícia e Dionata tiveram um relacionamento conturbado e a mulher tinha uma medida protetiva contra o ex

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma agricultora foi vítima de feminicídio na zona rural de Minas Gerais. Segundo a polícia, o criminoso é um ex-namorado, que estava inconformado com o fim do relacionamento. Duas primas de Patrícia Cesar Nogueira, de 29 anos, foram ouvidas nesta terça (13) pela Polícia Civil.  

A agricultora estava em uma plantação de morangos na cidade de Bom Repouso, no sul do estado, quando foi baleada enquanto trocava mensagens com o atual namorado. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, Dionata da Silva Schmitt, de 30 anos. Ele foi preso no dia seguinte ao crime. Um outro homem, que seria cúmplice, também foi detido.  

Segundo parentes, Patrícia e Dionata tiveram um relacionamento conturbado e a mulher tinha uma medida protetiva contra o ex desde novembro do ano passado. A medida é uma das ferramentas previstas na Lei Maria da Penha. Em Minas Gerais, quase 750 vítimas de violência doméstica, com medidas protetivas, são monitoradas. Dados do Conselho Nacional de Justiça revelam que 2025 foi o ano com o maior número de feminicídios no brasil - quase 11 mil casos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.