Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Alcolumbre cancela calendário de votação da indicação de Jorge Messias ao STF

O presidente do Senado criticou o governo e deixou claro que o cancelamento é resultado de uma manobra do Executivo

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cancelou o calendário de votação da indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal. A medida é mais um capítulo da crise entre Executivo e Legislativo. Davi Alcolumbre criticou o governo e deixou claro que o cancelamento é resultado de uma manobra do Executivo.  

A indicação de Jorge Messias foi publicada no Diário Oficial no dia 20 de novembro, mas Lula não enviou a mensagem presidencial ao Senado, nem comunicou Alcolumbre - o que faz parte do rito de indicação de nomes ao STF. O movimento foi visto como uma estratégia do executivo para adiar a data da votação diante da falta de votos suficientes para a aprovação de Messias.   

Diante da crise, Lula foi aconselhado, e concordou, em procurar Davi Alcolumbre a partir de quinta-feira (4), quando volta da viagem ao Nordeste. A ideia é entregar a mensagem, se reaproximar de Alcolumbre e combinar um novo prazo para a sabatina de Messias, que pode ficar para o ano que vem. Para o relator da indicação, senador Weverton Rocha, o adiamento garante tempo para esfriar a crise e construir a aprovação do Jorge Messias. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.