Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Alta incidência de multas revela desatenção de motoristas e passageiros com cinto de segurança

No ano passado foram aplicadas mais de 210 mil multas no estado pela falta do uso do equipamento

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Jornal da Record acompanhou uma fiscalização numa das avenidas mais movimentadas da zona leste de São Paulo, entre as principais infrações flagradas está a falta do uso de cinto de segurança. No ano passado foram aplicadas mais de 210 mil multas no estado pela falta do uso do equipamento, seja por desatenção ou negligência, motoristas e passageiros ainda ignoram o uso do cinto de segurança, 
 
Nessa fiscalização, na zona leste, este motorista de aplicativo foi multado porque os passageiros estavam sem cinto, um deles até tentou colocar, mas não deu tempo. De acordo com a associação brasileira de medicina do tráfego, o uso do cinto de segurança reduz em até 60% o risco de morte e ferimentos graves para o passageiro sentado no banco da frente de um veículo. E em até 44% para quem está no banco de trás. Mesmo assim, muita gente ainda acredita não há perigo ao deixar de usar o cinto.  

Não usar o cinto de segurança no banco de trás aumenta em cinco vezes o risco de morte do ocupante do banco da frente, porque em caso de acidente o passageiro pode ser arremessado com violência. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.