Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Anvisa suspende quatro marcas de glitter comestível por conter plástico na fórmula

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária analisou 16 marcas de glitter comestível vendidas no Brasil

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - a Anvisa - suspendeu quatro marcas de glitter comestível, por conterem materiais plásticos na composição. O glitter comestível é feito de amido ou gelatina e corantes. Já, o tradicional, que não pode ser ingerido, é produzido com pedaços pequenos de plástico. O problema é que, se um é colocado ao lado do outro, são praticamente iguais.  

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, analisou 16 marcas de glitter comestível vendidas no Brasil. Em quatro delas, foi encontrado plástico na composição. Por isso, tiveram a produção e a venda suspensas. As outras 12 marcas ainda estão sendo avaliadas.  

A Anvisa alerta que, na dúvida, o consumidor precisa ler a composição do rótulo. Se tiver escrito: "PMMA", "PET", "PVC" ou "PP Micronizado", o produto não é comestível e pode causar risco à saúde. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.