Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Ao menos seis pessoas morrem em atentado terrorista em ponto de ônibus, em Jerusalém

Dois terroristas atacaram ponto de ônibus; resposta rápida resultou na morte dos atiradores

JR na TV|Do R7

  • Google News

Ao menos seis pessoas morreram em um atentado terrorista em um ponto de ônibus, em Jerusalém. Outras dez ficaram feridas, seis em estado grave. Testemunhas registraram a correria e o som dos tiros causados por dois terroristas. O brasileiro Aaryeh Sheery estava no local. “Levei um susto. Eu não estava entendendo o que era. Quando o pessoal começou a correr, aí eu corri também”, relatou. 

Um soldado de folga e um civil armado reagiram e mataram os atiradores, que eram palestinos. A polícia israelense classificou o caso como um ataque terrorista. Uma busca foi realizada na casa de um dos suspeitos, na Cisjordânia. O Hamas e a Jihad islâmica comemoraram o atentado, mas não reivindicaram a autoria.  

O primeiro-ministro israelense chegou ao local pouco depois do ataque. Benjamin Netanyahu prestou solidariedade às vítimas e afirmou que a guerra contra o terrorismo vai continuar. 

Netanyahu ainda pediu que a população palestina deixe, 'agora', a cidade de Gaza. E/acusou o Hamas de atirar contra as pernas de civis, incluindo mulheres e crianças, para impedir a saída da população pelas rotas humanitárias. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.