Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Ao ocupar tribuna da ONU, Trump menciona encontro com Lula e destaca 'boa química' entre eles

Presidente americano discute economia e guerra após reunião com Lula e líderes mundiais

JR na TV|Do R7

  • Google News

Ao ocupar a tribuna da ONU logo depois do presidente Lula, Donald Trump mencionou o rápido encontro que tiveram e disse que houve uma boa química entre eles. Falando de improviso, o presidente dos Estados Unidos mencionou o rápido encontro com Lula. "Foi uma boa conversa e combinamos de nos encontrar na próxima semana, se houver interesse. Na verdade, eu gostei dele e ele gostou de mim. Tivemos pelo menos 39 segundos e tivemos uma excelente química. É um bom sinal". 

O presidente americano falou por mais de uma hora e começou com uma reclamação: "O aparelho onde deveria estar o texto não funcionou. A pessoa responsável está bem encrencada", brincou. Trump leu o discurso no papel. Falou sobre o próprio governo, citou a queda da inflação e o aumento no número de empregos. Sobre a guerra na Ucrânia, pediu que os outros países parem de comprar da Rússia. "Eles estão financiando a própria guerra". Sobre as tarifas, disse que países como o Brasil estão sofrendo as consequências de censurar cidadãos.  

Nesta terça=feira (23), Trump ainda teve encontros com os presidentes da Ucrânia, da França e da Argentina. Enquanto delegações de centenas de países chegavam a Nova York, o serviço secreto desarticulava uma central clandestina de telecomunicações. Segundo as autoridades, a rede com mais de 100 mil números anônimos de telefone seria capaz de provocar um apagão nas torres de celular na cidade. Os criminosos poderiam disparar de uma só vez milhões de mensagens de texto e ligações anônimas. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.