Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Após tensão por captura de Maduro, EUA, Venezuela e Colômbia falam em cooperação e ajuda mútua

O ministro do interior venezuelano disse que os ataques americanos de sábado (3) deixaram 100 mortos e dezenas de feridos

JR na TV|Do R7

  • Google News

Depois da escalada da tensão com a captura de Nicolás Maduro, Estados Unidos, Venezuela e Colômbia baixaram o tom das conversas. E falam agora em cooperação e ajuda mútua. O ministro do interior venezuelano disse que os ataques americanos de sábado (3) deixaram 100 mortos e dezenas de feridos. Diosdado Cabello acrescentou que Maduro e a mulher, Cília Flores, também foram feridos durante a captura. 

Na noite desta quarta-feira (7), a presidente Delcí Rodriguez se reuniu com parlamentares e disse que o país está aberto a negociar os recursos naturais desde que todos os lados sejam beneficiados, em contratos que respeitem as leis internacionais. A Venezuela tem a maior reserva de petróleo do mundo.  

O cenário também é de cooperação na Colômbia. O governo concordou em fazer ações conjuntas com os americanos para combater guerrilheiros na fronteira com a Venezuela. Os presidentes Donald Trump e Gustavo Pétro reduziram as tensões após uma conversa por telefone. O encontro presencial ainda não tem data marcada. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.