Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Assassinato do ativista Charlie Kirk provoca aumento da venda de Bíblias nos EUA

Foram 2,4 milhões cópias vendidas apenas em setembro, um aumento de 36% em relação ao mesmo mês do ano passado

JR na TV|Do R7

  • Google News

O assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, nos Estados Unidos, provocou um aumento do interesse dos americanos pela fé. Desde o crime, no início de setembro, a venda de bíblias aumentou em todo o país. Prestes a completar 32 anos, Charlie Kirk foi morto com um tiro enquanto conversava com estudantes dentro de uma universidade nos Estados Unidos.  

Justamente no mês em que o ativista foi assassinado, as vendas da bíblia dispararam entre os americanos. Foram 2,4 milhões cópias vendidas apenas em setembro, um aumento de 36% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo o rastreador de vendas de livros Circana Bookscan. Kirk era cristão e costumava citar textos bíblicos para fundamentar suas convicções. Jovens entre 18 e 34 anos estão entre os mais interessados no conteúdo cristão atualmente, segundo uma das maiores editoras do país. 

 Nos Estados Unidos, as vendas da bíblia vêm registrando alta há pelo menos dois anos, mas especialistas dizem que houve uma procura mais intensa depois da morte de Charlie Kirk. No momento mais emocionante do funeral, a esposa de Kirk disse que a morte do marido representou uma renovação espiritual para muitos de seus seguidores.  

O discurso foi acompanhado por cerca de 100 mil pessoas e transmitido ao vivo pelas redes sociais. Para uma das analistas do relatório sobre vendas de livros, a violência do ataque também despertou um movimento de reaproximação de muitos americanos com a fé. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.