Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Ataque a tiros em escola deixa nove mortos e 27 feridos no Canadá

Escola de ensino médio Tumbler Ridge fica em região remota no oeste do país

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um ataque a tiros em uma escola deixou nove mortos no Canadá, país considerado um dos mais seguros do mundo. Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave. A escola de ensino médio Tumbler Ridge fica em uma região remota no oeste do país, a cerca de 1.155 km a nordeste de Vancouver, na província de British Columbia. A polícia identificou a suspeita como Jesse Rootselaar e informou que havia histórico de atendimentos na casa da família por questões de saúde mental. Ao todo, nove pessoas morreram, incluindo a atiradora, que tirou a própria vida. 

Familiares correram para buscar os filhos, e a escola só foi reaberta no início da noite. A tragédia chocou a cidade de 2.400 habitantes. A polícia encontrou uma arma longa e uma pistola modificada no local. As autoridades ainda não sabem a motivação do crime. 

No Parlamento, o primeiro-ministro Mark Carney afirmou que “todo o Canadá está ao lado das famílias”. Este é o pior atentado a uma escola no país em quase 40 anos. O último grande massacre foi em 1989, quando 14 pessoas morreram em uma universidade de Montreal. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.