Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

BA: jovem conhecida como Rainha da Cavalgada é morta dentro de casa com tiro disparado pelo marido

Karla morreu dentro da própria casa pelas mãos do parceiro, reforçando as estatísticas do feminicídio no Brasil

JR na TV|Do R7

  • Google News

A cada dia, pelo menos quatro mulheres são vítimas de feminicídio no país. A maioria, assassinada pelos próprios companheiros. Entre os casos mais recentes está o de uma jovem, no interior da Bahia, que se destacava como "Rainha da Cavalgada". Ela foi morta em casa, pelo marido, enquanto a filha dela, de 4 anos, dormia. Karla Rafaelli tinha 23 anos.

Tamires, a tia da vítima, foi quem desconfiou de que havia algo errado. As duas trabalhavam juntas na loja de roupas da família, e Karla não costumava se atrasar. Foi justamente Tamires quem descobriu o corpo da sobrinha no chão da sala.

Karla não estava sozinha quando foi encontrada; a filha estava ao lado do corpo da mãe. Na casa, não havia sinais de arrombamento. O companheiro de Karla era Ivan Deivison Silva Belintardo, desde o início é tratado como suspeito pela polícia.

Karla morreu dentro da própria casa pelas mãos do parceiro, reforçando as estatísticas do feminicídio no Brasil. A Bahia registra 6,6% dos casos. No ano passado, foram 97 casos no estado e 1.470 em todo o país, uma média de quatro mulheres assassinadas por dia.

O Legislativo e o Judiciário assinaram um pacto para fortalecer o combate a esse tipo de crime. A ideia é criar ações de prevenção, proteção às vítimas e responsabilização dos agressores.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.