Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

BA: polícia descobre fábrica clandestina de armas que abastecia facção criminosa ligada ao PCC

Fábrica em Governador Mangabeira produzia réplicas letais para facção ligada ao PCC

JR na TV|Do R7

  • Google News

Na Bahia, a polícia descobriu uma fábrica clandestina que transformava réplicas de armas em armamento letal, abastecendo uma facção criminosa ligada ao PCC. O esquema funcionava em Governador Mangabeira, no interior do estado, onde suspeitos utilizavam peças metálicas para adaptar armas de airsoft em armamento capaz de disparar munição de calibre 9mm, de uso restrito. 

Segundo a Polícia Civil, as armas abasteciam uma facção ligada ao PCC que atua em Salvador. O delegado Jean Fiuza explicou que o modelo apreendido “é um modelo similar de um fuzil importado, só que na modalidade airsoft ele faz o disparo de bolinha de plástico”. Ele afirmou ainda que “dois integrantes desse grupo têm um conhecimento técnico e ferragens em soldagens e eles conseguem adaptar tubos para poder efetuar esses disparos nas armas de fogo”. 

Duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma e tráfico de drogas, e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As réplicas de airsoft eram compradas em grandes quantidades pela internet. A investigação aponta que a fábrica clandestina chegou a produzir 172 armas, das quais 43 foram apreendidas com os criminosos. 

Nesta semana, no Rio de Janeiro, a polícia apreendeu dezenas de réplicas de fuzis e carregadores em uma bagagem abandonada no banheiro de um ônibus, na rodoviária da cidade. A polícia investiga o destino do material. A fabricação nacional de airsoft exige autorização do Exército, a compra é proibida para menores de 18 anos e o transporte deve ser acompanhado de comprovante de origem lícita. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.