Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Banco Central dos EUA interrompe série de cortes e mantém taxa básica de juros

Decisão interrompe sequência de cortes; economia americana apresenta crescimento estável

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Banco Central dos Estados Unidos rompeu uma série de cortes e manteve a taxa básica de juros. A taxa de referência dos juros nos Estados Unidos foi mantida hoje entre 3,5% e 3,75% ao ano. A decisão interrompe a sequência de três cortes realizados em 2025.  

A economia dos Estados Unidos cresceu no ano passado e começa 2026 estável, afirmou Jerome Powell, o presidente do Banco Central. A manutenção dos juros chega depois da primeira queda na taxa de desemprego, desde junho. Para o banco central americano tem o objetivo de conter a inflação, que ainda está acima da meta estipulada pelo próprio órgão.  

Desde que voltou à Casa Branca, o presidente Donald Trump acusa Jerome Powell de demorar demais para reduzir os juros. Faz parte dessa pressão, o processo aberto pelo Departamento de Justiça para investigar os gastos bilionários em reformas nos prédios do Banco Central.  

O mandato de Jerome Powell termina em maio e Trump deve anunciar em breve o substituto. Nesta quarta-feira (28), o presidente participou de um encontro com executivos para promover um programa voltado ao futuro financeiro das crianças americanas. A proposta do governo é depositar mil dólares, o equivalente a mais de R$ 5 mil, para cada bebê nascido entre 2025 e 2028. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.