Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Banco Master: liquidante vai ter que comprovar legalidade de 251 mil empréstimos consignados

No STF, integrantes da corte tentam convencer o relator do caso, ministro Dias Toffoli, a enviar o processo para a primeira instância da Justiça

JR na TV|Do R7

  • Google News

O liquidante do banco master terá que comprovar a legalidade de 251 mil empréstimos consignados a beneficiários do INSS. No Supremo Tribunal Federal, integrantes da corte tentam convencer o relator do caso, ministro Dias Toffoli, a enviar o processo para a primeira instância da Justiça 

Diante das investigações sobre fraudes financeiras no banco master, o presidente do INSS, Gilberto Waller, participou de uma videoconferência com o servidor público designado pelo banco central como liquidante da instituição e do Will Bank, banco digital do master. 

 Na reunião dessa sexta-feira (23), ficou definido que o liquidante vai ter que comprovar a regularidade de 251 mil contratos de empréstimos consignados feitos pela instituição. Caso a regularidade não seja comprovada, os valores retidos pelo INSS desde dezembro serão devolvidos aos beneficiários. 

O supremo também divulgou nota para justificar o pagamento de diárias para seguranças que atuaram no paraná, na região em que fica um resort que já pertenceu a dois irmãos de Toffoli. Segundo a corte, os seguranças devem garantir a autonomia e a imparcialidade dos ministros, que são alvos recorrentes de ameaças. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.