Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Bate-boca marca depoimento do 'Careca do INSS' à CPI que investiga fraudes em aposentadorias

Os investigadores acreditam que Camilo Antunes era peça chave no esquema bilionário de descontos ilegais das aposentadorias

JR na TV|Do R7

  • Google News

O empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, prestou depoimento nesta quinta-feira (25) à CPI Mista que investiga as fraudes nas aposentadorias. Teve bate-boca e faltou pouco para o empresário sair preso do Senado.  

Os investigadores acreditam que Camilo Antunes era peça chave no esquema bilionário de descontos ilegais das aposentadorias. Aos senadores, ele negou as acusações e disse que o transformaram num personagem fantasioso. O clima já começou tenso quando Antônio Carlos Camilo Antunes leu uma declaração e disse que não responderia às perguntas do relator. A defesa protestou.  

O deputado Zé Trovão entrou na confusão a sessão foi suspensa por alguns minutos. Na volta, o relator repetiu a acusação. O Careca do INSS e o advogado ameaçaram deixar a sessão. Antônio Carlos não respondeu sobre possíveis ligações políticas, nem como teria atuado nos desvios de dinheiro de aposentados e pensionistas. A CPMI indicou que as empresas do Careca do INSS foram responsáveis, junto com associações e servidores públicos, pelo desvio de R$ 2 bilhões.  

Segundo as investigações, o empresário envolveu até o filho e a mulher no esquema. Preso em 12 de setembro, Antônio Carlos Camilo Antunes é apontado pela Polícia Federal como principal operador do esquema de fraudes. Ele nega as acusações. A CPMI ainda aprovou um requerimento que pede a prisão preventiva do advogado Nelson Willians. Ele é suspeito de envolvimento nos descontos ilegais. O pedido vai ser analisado pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.