Belém recebe procuradores-gerais de 15 países para fórum internacional preparatório da COP30
O evento, promovido pelo Ministério Público Federal, discutiu estratégias conjuntas para o combate aos crimes ambientais
JR na TV|Do R7
Belém recebeu procuradores-gerais de 15 países para o fórum internacional preparatório da COP30. O evento, promovido pelo Ministério Público Federal, discutiu estratégias conjuntas para o combate aos crimes ambientais. De acordo com o procurador-geral da república, Paulo Gonet, um desafio global. Gonet também ressaltou a importância da tecnologia na proteção do meio ambiente.
De acordo com o último levantamento da rede de observatórios de segurança entre 2023 e 2024 foram registrados 41.203 crimes ambientais no Brasil. Violações contra fauna e flora representaram quase 70% do total de ocorrências. O procurador-geral da Espanha, Álvaro García, afirmou que boa parte das agressões ao meio ambiente ocorrem na Amazônia, com destaque para o desmatamento e a mineração ilegal.
O representante do Ministério Público da China, Dimitri de Bôer, elogiou o protagonismo do Brasil na organização do fórum e reforçou a importância da Amazônia no equilíbrio climático do planeta. O evento divulgou a Carta de Belém, que consolida os compromissos em fortalecer o combate aos crimes ambientais e à proteção da floresta Amazônica.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



