Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe têm até esta segunda (27) para recorrer ao STF
Defesas pedem redução de penas em ação por tentativa de golpe de Estado
JR na TV|Do R7
Acaba nesta segunda-feira (27) o prazo para que as defesas de Jair Bolsonaro e de mais sete condenados pela tentativa de golpe de Estado recorram ao Supremo Tribunal Federal. Até o momento, as defesas de quatro dos oito condenados apresentaram os chamados embargos de declaração. São recursos que podem questionar contradições ou algo que não tenha ficado claro nas condenações.
O prazo para todos vai até as 11 e 59 desta segunda (27). Esses embargos não mudam o resultado do julgamento. O relator, Alexandre de Moraes, deve encaminhar os recursos para a Procuradoria-Geral da República. Depois disso, o ministro já poderá levar os recursos para julgamento na primeira turma ou no plenário virtual do STF, o que não tem prazo para acontecer.
A expectativa é que o julgamento dos embargos seja marcado logo após a PGR se manifestar. A única defesa que não vai contestar a condenação é a do delator no processo, tenente-coronel Mauro Cid. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



