Brasil chega a 41 casos de intoxicação por metanol, segundo novo balanço do Ministério da Saúde
Entre as vítimas está Leonardo Anderson, de 37 anos, que morreu após quase duas semanas internado em Jundiaí (SP)
JR na TV|Do R7
Segundo o novo balanço divulgado nesta terça-feira (15) pelo Ministério da Saúde, o Brasil já registrou 41 casos de intoxicação por metanol, e o número de mortes subiu para seis. Entre as vítimas está Leonardo Anderson, de 37 anos, que morreu após quase duas semanas internado em Jundiaí (SP). Ele passou mal em casa, com sintomas típicos de intoxicação, e exames confirmaram a presença da substância tóxica em seu organismo. Amigos e familiares se despediram de Leonardo nesta semana.
Em Campinas (SP), um dos laboratórios responsáveis por identificar a contaminação por metanol realiza cerca de 190 exames por dia. A cidade já recebeu doses de etanol farmacêutico e do antídoto fomepizol, usado no tratamento de pacientes com suspeita de intoxicação. A polícia agora investiga a origem da bebida adulterada que provocou a morte de Leonardo.
Na semana passada, uma fábrica clandestina foi descoberta em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. De acordo com as investigações, criminosos compraram etanol adulterado com metanol em postos de combustíveis e usaram a substância na produção de bebidas falsificadas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



