Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Brasil registra média diária de 15 mortes por afogamento

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria dos afogamentos ocorre durante as férias

JR na TV|Do R7

  • Google News

No Brasil, uma pessoa morre afogada a cada 90 minutos. Em média, são 15 mortes por dia, sendo quatro delas crianças. 

Com o calor intenso e o período de férias, os cuidados para se divertir na água precisam ser redobrados. Os olhos atentos dos responsáveis devem acompanhar cada movimento de quem está dentro d’água, especialmente das crianças, que muitas vezes não têm noção dos perigos. 

O sol, o calor e a grande quantidade de pessoas na água aumentam os riscos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria dos afogamentos ocorre durante as férias. 

Só nesta semana, seis crianças morreram afogadas em São Paulo. Uma delas, de quatro anos, foi encontrada em uma piscina de um centro esportivo na zona oeste da capital. Em Dracena, dois irmãos de quatro anos se afogaram em uma piscina de uma chácara. Em Presidente Prudente, na divisa com Mato Grosso do Sul, a vítima foi um bebê de 11 meses. 

O afogamento é uma das principais causas de morte acidental de crianças no país. Os bombeiros destacam medidas simples que podem garantir a segurança: entrar na água apenas em locais permitidos e com a presença de salva-vidas; usar equipamentos de proteção, como boias e coletes flutuantes; não deixar crianças desacompanhadas; e o responsável não deve consumir bebidas alcoólicas. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.