Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Câmara negocia mudanças no projeto antifacção e preserva competências da PF

Hugo Motta disse que participou de reuniões para discutir os termos do projeto

JR na TV|Do R7

  • Google News

O relator do projeto antifacção, deputado Guilherme Derrite, anunciou mudanças no texto proposto para garantir as competências da Polícia Federal. As mudanças facilitam um acordo em torno da proposta. O presidente da Câmara disse nesta terça-feira (11) que participou de reuniões para discutir os termos do projeto antifacção. Motta assumiu o papel de negociador para que o texto final do projeto concilie os interesses do governo, que enviou a proposta, e do relator, o deputado Guilherme Derrite.  

O presidente da Câmara tenta manter a discussão do projeto dentro do campo técnico e tem intermediado reuniões para que o texto consiga apoio no plenário da casa. O principal ponto de desacordo estava nas atribuições da Polícia Federal. A Polícia Federal poderá participar das investigações sempre que algum dos fatos investigados envolver matérias de sua competência constitucional ou legal.  

Mesmo com a alteração, a proposta não convenceu nem o governo nem a PF. Derrite afirmou que vai manter propostas do governo federal, mas avançar ainda mais no combate ao crime, sem invadir a competência da Polícia Federal. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.